Euros negros levam à detenção de mais 2 homens

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 01 de outubro, pelas 13h45, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 39 e 42 anos de idade, por serem suspeitos da prática de um crime de burla.

Os homens detidos integravam um grupo que se dedicava à prática de burlas com recurso a uma suposta técnica de multiplicação de notas de euro. De ressalvar, que dois elementos deste grupo já anteriormente haviam sido detidos pela PSP e que atualmente se encontram em prisão preventiva.

A detenção ocorreu em flagrante delito, no momento exato em que os suspeitos se encontravam a demonstrar a técnica da multiplicação, usando para tal duas notas verdadeiras.

No decurso da detenção foi apreendido diverso material conotado com as demonstrações efetuadas pelos suspeitos, nomeadamente papel de alumínio, algodão, vários maços de papel branco, luvas de latex e reagentes químicos.

Os detidos estão a ser presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação aplicadas.

Comentários