Campeonato Nacional de Triatlo 2015 | Condicionamento de Trânsito


 Campeonato Nacional Triatlo 2015


10 de outubro | 2015


No dia 10 de outubro (Sábado), entre as 09h30 e as 14h00, vai decorrer na zona da Av. Brasília, Torre de Belém e Monumento Combatentes do Ultramar, a edição do Campeonato Nacional de Triatlo, sendo o policiamento coordenado pela Divisão de Trânsito - PSP/DT de Lisboa.

Este evento internacional tem várias provas de natação ciclismo e corrida, em que os percursos da corrida decorrerão entre o jardim da Torre de Belém e zona ribeirinha, com retorno junto do Padrão dos Descobrimentos.


NATAÇÃO: O segmento de natação (todas as provas), terá o seu início e fim na praia fluvial situada entre o paredão da Doca Pesca e o Monumento aos Combatentes do Ultramar. 

CICLISMO: O percurso de ciclismo (todas as provas), é integralmente disputado na Avenida de Brasília, sendo o percurso menor, entre o Monumento do Combatente e o Museu da Eletricidade na distância de 8Km e de 40Km entre o Monumento Combatentes do Ultramar e a Brigada Fiscal.

ATLETISMO: O percurso da corrida será disputado ao longo da ciclovia interior e levará os atletas a terminar a prova junto à Torre de Belém. 


A Avenida de Brasília entre a Doca Pesca e o Museu da Eletricidade e seus acessos, estarão encerrados ao trânsito, entre as 12h00 e as 17h30.


Vias alternativas e acessos

No sentido Algés/Lisboa, estará circulável a via do lado da zona fluvial, para garantia de acesso àquela zona, ainda que exclusivamente neste sentido, ficando acautelado o acesso de viaturas oficiais e ainda, aos veículos de abastecimentos e transporte de, e para o Porto de Lisboa.

Na Av. Brasília, será garantida a circulação no sentido Cascais/Lisboa, para acessos locais, a efetuar pelo lado da Av. da Índia, Viaduto de Pedrouços - junto à Travessa Forte da Areia, no sentido Cascais/Lisboa.

A Circulação de veículos será efetuada pelo Viaduto Metálico de Alcântara.

O acesso aos restaurantes e locais de lazer/turísticos será garantido, contudo o acesso é sempre efetuado no sentido Algés/Lisboa.

O acesso à Av. Brasília, através da CRIL poderá ser utilizado, ficando no entanto condicionado temporariamente ao tráfego rodoviário durante a prova.


Conselhos da Polícia

  • Se estacionar na via pública verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de veículos;
  • Verifique se deixou o veículo trancado e não deixe valores à vista no seu interior.
  • Não ostente ou transporte objetos valiosos, bem como quantias monetárias elevadas;
  • Se transportar mochilas ou malas, mantenha-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo;
  • Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
  • Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].



Comentários