2 Detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de outubro, pelas 12h45, na zona do Campo Grande, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens, com 17 e 32 anos de idade, por serem suspeitos da prática de um crime de roubo com recurso à força física.

Após conhecimento de que estaria a ocorrer um crime de roubo e com o conhecimento da descrição física dos suspeitos e indumentária, de imediato, a PSP iniciou um conjunto de diligências, tendo os suspeitos sido intercetados quando se encontravam a coagir a vítima a deslocar-se até uma caixa de multibanco.

Foi possível apurar que, momentos antes, os suspeitos roubaram a carteira, o telemóvel e o portátil à vítima, exigindo, de seguida, os respetivos códigos de desbloqueio.

Segundo informação recolhida no local, antes da consumação deste ilícito, os suspeitos terão agredido um estudante também na tentativa de o roubar.

Os detidos, já referenciados pela prática deste tipo de ilícitos, tendo um deles inclusivamente cumprido pena de prisão efetiva, foram ontem presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial tendo sido aplicado como medidas de coação, apresentações bissemanais ao homem de 17 anos e Prisão Preventiva ao homem de 32 anos de idade.

Comentários