Suspeito de roubo a residências em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, na freguesia das Águas livres, Amadora, após emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, procedeu à detenção de um homem com 38 anos de idade, suspeito de crimes de Furto e Roubo no interior de residências.

Esta operação de investigação e prevenção criminal, culminou com a localização e interceção do suspeito, no dia 08 de julho pelas 22h00, na Avenida da República, junto à estação da CP da Damaia, com caraterísticas fisionómicas coincidentes com o denunciado por vítimas e lesados, referente à prática de um crime de roubo e de dois crimes de furto qualificado, através do método de escalamento. 

Foi ainda possível à polícia, recuperar alguns dos objetos que tinham sido subtraídos no roubo, avaliados em €200, tendo sido entregues ao seu legítimo proprietário.

O detido possui antecedentes criminais e encontrava-se em liberdade condicional, após condenação anterior pelo crime de furto qualificado. Foi presente ao Tribunal da Comarca Oeste – Juízos da Amadora, para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de, prisão preventiva.

Comentários