Detido suspeito de roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, procedeu, no dia 4 de Julho, pelas 22h30, em Lisboa, à detenção em flagrante delito de um homem, com 35 anos de idade, após ter cometido um crime de roubo à mão armada, efetuado num Hotel. O suspeito foi detido por populares até à chegada da PSP.

Ao detido aquando da detenção, foi-lhe apreendida a totalidade da quantia monetária subtraída no Hotel, 384,00 EUR e no decurso de busca a uma viatura foi apreendida a quantia monetária de 580,00 EUR, que se suspeita que seja proveniente do ilícito cometido na Farmácia horas antes, situada no Parque das Nações também em Lisboa.

No decurso da investigação já realizada, para além destes dois ilícitos, foi recolhida prova que permite desde já ser possível imputar ao detido, o cometimento de mais 12 (doze) crimes de roubo efetuados essencialmente em farmácias, nos concelhos de Lisboa, Cascais e Sintra.

Quanto à arma utilizada no cometimento dos ilícitos, verificou tratar-se de uma pistola de plástico, que não impediu que as vítimas a tomassem como sendo uma arma verdadeira, produzindo por isso o mesmo efeito.

O detido foi ontem presente na Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação de prisão preventiva.

Já no passado dia 18 de abril foi detido, pela PSP na área de Oeiras, um homem, com 34 anos de idade, por tentativa de assalto a uma farmácia com recurso a ameaça de arma de fogo, e que é suspeito da autoria de mais nove roubos a farmácias, na área metropolitana de Lisboa.

Comentários