Casal detido por extorsão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, dia 7 de julho, pelas 15h30, na freguesia de Campo de Ourique em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, de um homem e de uma mulher, com 26 anos e 35 anos de idade respetivamente, por serem suspeitos da prática de um crime de furto e de um crime de extorsão.

Após furtar uma carteira, que continha documentos pessoais, cartões de crédito e 80 euros, o suspeito exigiu 300 euros para proceder à devolução da mesma.

Aquando da entrega de um envelope, com a quantia monetária exigida, a PSP intercetou o suspeito que, no momento, não detinha a carteira na sua posse.

Através de diligências efetuadas, foi possível encontrar a carteira e alguns dos documentos furtados na posse da cúmplice, sendo os restantes documentos recuperados no decurso de uma busca domiciliária.

Os bens subtraídos, à exceção de cerca de 15 euros, foram todos recuperados e entregues ao legítimo proprietário.

Os detidos foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal, do Tribunal da Comarca de Lisboa, sendo aplicados a ambos a medida de coação de, apresentações quinzenais.

Comentários