2 Detidos e 2 Identificados por furto qualificado


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 4 de Julho, pelas 20H50, no Estoril, procedeu à detenção de dois homens, com 16 anos de idade, e identificação de dois menores (homens) com 15 anos de idade, por furto qualificado em residência.

A PSP ao receber uma denúncia de que haviam sido avistados alguns homens a escalar o muro que circunda uma residência, efetuou de imediato diligências para atestar a sua veracidade, tendo sido audível barulhos vindo do interior.

Os suspeitos apercebendo-se da presença policial abandonaram a residência e encetaram fuga apeada por terrenos contíguos, tendo-lhes sido movida perseguição, vindo a ser intercetados.

Na posse de um dos suspeitos estava um colar de pérolas, vindo a localizar-se no trajeto da residência até à interceção dos mesmos vário material que havia sido subtraído:

  • Vários relógios no valor aproximado de 8.500,00 euros;
  • Vários telemóveis no valor de mais de 2.000,00 euros;
  • Um computador portátil no valor de 2.000,00 euros; e
  • Vários objetos em ouro ainda não avaliados.
Os menores de 15 anos foram entregues aos seus progenitores que têm agora a obrigação de os apresentar perante as autoridades judiciárias, sendo que os dois detidos estão a ser presentes no Tribunal de Cascais, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.


Comentários