Lideres de grupo de Carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 04 de Maio, no âmbito do combate ao crime de furto por carteirista, cumpriu 2 mandados de detenção e 2 mandados de busca domiciliária, procedendo à detenção de 2 homens com 37 e 38 anos de idade.

Ambos os detidos são suspeitos de liderar um grupo organizado de carteiristas, já referenciados pela PSP, atuando preferencialmente no Metropolitano de Lisboa e por vezes nos autocarros da CARRIS, tendo como alvos preferenciais turistas, estando até ao momento indiciados em 10 furtos, que podem ascender a mais de 35.000 euros.

A investigação teve início no mês de Outubro de 2014, decorrente de queixas motivadas por ocorrência de furtos nos transportes públicos, sob a direcção da 13ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, culminando agora com a detenção destes dois elementos do grupo e com a apreensão de vários artigos suspeitos de serem comprados com o dinheiro proveniente dos ilícitos, salientando-se a apreensão de vários aparelhos eletrónicos e outros bens/acessórios de elevado valor comercial.

Os detidos possuem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estando um dos homens a cumprir a medida de coação de apresentações semanais.

Presentes ontem a Autoridade Judiciária, foram-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais e bi-semanais.

Comentários