Dois detidos pela prática de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de maio, pelas 12H00, na zona de Alfama-Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, dois homens, com 17 e os 27 anos de idade, por serem suspeitos da prática de roubo.

Os suspeitos roubaram, através do método de “esticão”, um fio em ouro a uma turista de 84 anos de idade e tentaram ainda subtrair uma mala a outra turista de 80 anos de idade.
Após conhecimento de que teria sido praticado um roubo e com as informações disponibilizadas pelas vítimas, a PSP veio a intercetar os dois suspeitos, ainda nas imediações do local da prática do ilícito.

Posteriormente foram realizadas algumas diligências, as quais possibilitaram a recuperação do fio em ouro roubado, avaliado em cerca de 700 euros.

Ambos os detidos possuem antecedentes criminais relacionado com a prática deste tipo de ilícito, tendo inclusivamente um deles sido condenado, há cerca de um mês, a dois anos de pena de prisão suspensa na sua execução e o outro condenado, no passado, a pena de prisão.

Os detidos foram, ontem, presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial, tendo ambos ficado sujeitos à medida de coação de apresentações diárias.

Comentários