Dois detidos pela prática de burlas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 14H45, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito dois homens, com 18 e 20 anos de idade, por serem suspeitos do cometimento de pelo menos dois crimes de burla.

Os suspeitos, que colocavam anúncios na internet destinados à venda de telemóveis de última geração, combinavam um encontro com as vítimas e procediam à venda de réplicas de telemóveis acompanhadas de faturas falsas, as quais atestavam a autenticidade e proveniência dos aparelhos.

Após conhecimento de que um cidadão havia sido alvo deste tipo de burla, a PSP desenvolveu um esforço de pesquisa e análise de informações que culminou com a interceção e detenção dos suspeitos quando se preparavam para receber o pagamento relativo à venda de uma outra réplica.

No seguimento das diligências realizadas e no decurso de duas buscas domiciliárias, foi possível apreender o seguinte material: 80.00 Euros em numerário do BCE; 8 Telemóveis; 1 Computador portátil; e Diversas faturas falsificadas.

Os detidos, que já possuem antecedentes criminais, foram presentes hoje na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, para julgamento em processo sumário, tendo o processo seguido para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Comentários