Detido por Furtos em Comboio de Longo Curso

O Comando Metropolitano Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a transportes Públicos, procedeu no dia 7 de abril pelas 16h00 em Santa Apolónia, Lisboa, à detenção em flagrante delito de 1 homem com 31 anos de idade, suspeito de ter cometido 3 crimes de furto no interior de comboio de longo curso. 

O suspeito entrou numa das carruagens e terá furtado, 3 máquinas fotográficas, e outros bens/valores avaliados em cerca de €1.155, a três cidadãos estrangeiros que se encontravam no interior do transporte com destino ao Porto.

Os polícias que se encontravam na estação em vigilância, aperceberam-se da presença do homem, já referenciado por se dedicar ao mesmo tipo de ilícito em transportes públicos, quando este saía do comboio na posse de objetos e valores alheios. 

Devido à rápida intervenção foi possível recuperar todos os bens/valores entretanto furtados e entregá-los aos respetivos proprietários.

O detido foi presente ontem à Instancia Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa ficando o seu julgamento adiado para dia 23 de Abril.

Conselhos da PSP para quem viaja em Transporte de Longo Curso:
  • Viaje devidamente sentado e evite permanecer junto das entradas/saídas aquando das paragens;
  • Mantenha a mala/bolsa à sua frente totalmente fechada e não transporte objetos de elevado valor na bagagem deixada em depósito;
  • Guarde documentos, valores e aparelhos eletrónicos em bolsos interiores;
  • Evite ostentar valores e esteja atento à circulação constante da mesma pessoa;
  • Evite adormecer, a ocasião faz o ladrão;
  • Não deixe os seus bens “abandonados” se necessitar de se ausentar temporariamente;
  • Viaje preferencialmente acompanhado e se se sentir ameaçado ou for vítima de um crime, ligue 112 e registe a sua queixa numa Esquadra de polícia, perto de si.

Comentários