Detenção por violação de correspondência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de março, pelas 21H00, numa estação dos CTT, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 41 anos de idade, por ser suspeito do crime de violação de correspondência e posterior apropriação de quantias monetárias.

O suspeito, a exercer a profissão de carteiro há vários anos, com o auxílio de um clip, sempre que se apercebia que a correspondência continha dinheiro, violava-a e retirava todo o conteúdo monetário do seu interior, apropriando-se ilegitimamente de dinheiro proveniente de vários países.

Na altura da interceção foi possível apurar que só naquele dia já teria violado 43 cartas, tendo obtido, desta forma, cerca de 3 mil euros em notas, bem como alguns dólares e libras.

O suspeito, a desempenhar funções naquela estação há cerca de 1 ano, suspeita-se ter criado uma conta bancária, exclusivamente e para o efeito de depositar os valores subtraídos que serão todos provenientes da violação da correspondência que tem vindo a ocorrer.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Seção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, ficando sujeito a medida de coacção de apresentações bissemanais e a afastamento do seu local de trabalho.

Comentários