Detenção de suspeito de roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de março, pelas 20H20, no âmbito de um processo em investigação há cerca de 4 meses pela prática de crimes de roubo, e na sequência de 4 reconhecimentos pessoais positivos, procedeu à detenção, por Mandado de Detenção de um homem, com 19 anos de idade. 

No âmbito deste processo já haviam sido detidos, em dezembro de 2014, outros 6 suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, tendo aos mesmos sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

O grupo de indivíduos dedicava-se à prática de diversos crimes de roubo em coautoria, escolhendo como zonas de atuação os transportes públicos e as áreas de diversão noturna de Lisboa, designadamente, Bairro Alto e Cais do Sodré.

O agora detido é possuidor de um vasto histórico criminal, tendo já sido detido pela prática de diversos crimes, desde tráfico de produto estupefaciente a utilização de identificação falsa.
No âmbito da presente investigação já havia sido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias na Esquadra Policial da área da sua residência, as quais, apenas cumpriu nos primeiros quatro dias.

No dia 25 de fevereiro foi detido após o crime de um furto no interior de uma residência. De ressalvar que antes de ser detido juntamente com outro suspeito e enquanto efetuavam fuga apeada, dois policias, na sequência da perseguição que lhes moviam, foram colhidos por um comboio de alta velocidade.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Comentários