2 Detidos por Cumprimento de Mandado de Detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 7 de abril, pelas 17h30, procedeu à detenção de dois homens de 17 e 24 anos de idade, no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emanado por Autoridade Judiciária, indiciados pela prática, em coautoria, de um crime de roubo.

No passado mês de março, na zona de Mem Martins, os suspeitos abordaram uma vítima de 36 anos de idade, no interior de um bar e, recorrendo à astúcia, sob o pretexto de já ser uma hora muito tardia, persuadiram-na a acompanhá-los à sua residência para aí pernoitar. No caminho para a suposta residência, os dois suspeitos, recorrendo à ameaça com recurso a arma branca, intimidaram-na a entregar todos os bens, no caso, dois telemóveis e 50€ em dinheiro.

No âmbito das diligências efetuadas pela PSP, conseguiu-se estabelecer ligações, a um dos suspeitos, a diversos crimes de roubo por alguns dos quais foi condenado a pena de 2 anos de prisão, suspensa por igual período.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo sido decretada a medida de coação mais gravosa, PRISÃO PREVENTIVA a um dos suspeitos e apresentações semanais na Esquadra da área de residência ao outro.

Comentários