PSP detém homem suspeito de burla

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 11H35, na rua Morais Soares- Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem, de 24 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de burla.

A PSP apercebeu-se do comportamento suspeito de dois homens, que de forma insistente se encontravam a abordar um outro cidadão. De seguida, visualizou os suspeitos a entregar uma bolsa e a receber em troca determinada quantia monetária.

Quando os policias se preparavam para abordar os dois suspeitos, os mesmos encetaram fuga apeada, tendo posteriormente um deles sido intercetado.

Foi possível apurar, junto do ofendido, um estudante de 29 anos, que os dois suspeitos lhe venderam uma bolsa, que continha alegadamente um iphone 6, pela quantia monetária de 60 euros. No entanto, no interior da referida bolsa, apenas se encontrava um azulejo cortado com a forma e tamanho de um iphone.

Da intervenção policial resultou a apreensão do seguinte material: 
  • A quantia monetária de 60€ em notas do BCE;
  • Um azulejo;
  • Uma bolsa de cor preta.
O detido foi notificado para comparecer, hoje, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento em processo sumário.

Comentários