Homem detido por vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e com o apoio da 3ª Divisão, procedeu, durante o dia 3 de setembro, cerca das 15h30, no bairro da Horta Nova – Lisboa, à detenção de um homem, com 21 anos de idade, por ser suspeito do cometimento de pelo menos 7 crimes de roubo.

Durante a investigação foi possível apurar que nos últimos 4 meses foram praticados vários crimes de roubo nas freguesias do Lumiar e de Santa Clara, sendo referido pelas vítimas as características de um homem que correspondem na íntegra às do suspeito intercetado. 

Assim, o modo de atuação consistia na abordagem das vítimas em plena via pública, através de ameaça com uma arma branca e por vezes de uma suposta arma de fogo, subtraindo os pertences alheios e abandonando rapidamente o local.

O suspeito já possui antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, tendo inclusive cumprido pena de prisão, sendo presente hoje, ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários