Expulso de Portugal Detido no Metro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 23h00, na 1.ª Esquadra – Metro, Marquês de Pombal, nesta cidade, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 37 anos de idade, pela prática dos crimes de Falsificação de Documento, Imigração Ilegal e Falsas Declarações.

Quando uma equipa da PSP se encontrava a efetuar policiamento na estação do Metropolitano de Lisboa do Intendente, abordou um casal de cidadãos que tentava furtar-se ao contato com os Polícias. Ao lhes ser questionado sobre os documentos de identificação, referiram ser de nacionalidade estrangeira. Enquanto o homem apresentou um documento de identificação, a mulher referiu que não possuía qualquer documento naquele local, pelo que houve a necessidade de transportar a mesma até à esquadra da PSP a fim de se averiguar a situação da mesma em território nacional, tendo o seu companheiro acompanhado a suspeita até àquele local.

Enquanto se averiguava da situação da cidadã, os polícias constataram que existiam registos fotográficos do homem com outra identidade. Assim, questionaram o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras sobre este novo dado, tendo aquele Órgão de Polícia Criminal informado que o cidadão em questão havia sido detido pela PSP em 2010 pelo crime de Falsificação de Documento e Furto em Residência. Mais informaram que o mesmo tinha sido expulso do território nacional no ano de 2013 e que só poderia voltar a reentrar em Portugal passados 5 anos, ou seja, em 2018.

Pelo exposto, o cidadão acabou por ser detido enquanto a sua companheira foi notificada para comparecer nos serviços do SEF a fim de se averiguar a sua situação em território nacional. O detido será presente durante o dia de hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa a fim de ser julgado.

Comentários