Detida por furto no elétrico 15

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 06 de setembro, pelas 10h00, na Praça da Figueira, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher, com 41 anos de idade, por furto no interior do elétrico 15.

A suspeita em comunhão de esforços com outros dois cidadãos, sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino, conseguiu furtar uma carteira do interior da mochila que uma turista, que continha 5.800,00 Euros em notas do Banco Central Europeu.

A suspeita não se apercebeu que junto a essa turista encontrava-se um amigo que viu a ação, recuperando a carteira e retendo-a até à chegada dos elementos policiais, enquanto os outros suspeitos se colocaram em fuga para parte incerta.

Estes factos ocorreram no interior do elétrico 15 quando o mesmo se encontrava parado na Praça da Figueira.

De referir que a detida é sobejamente referenciada por esta Polícia pela suspeita da prática reiterada deste tipo de ilícitos, pelo método vulgo carteirista, existindo algumas ocorrências relativas à mesma.

A detida foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório e aplicação da respetiva medida de coação, tendo-lhe sido aplicado o Termo de Identidade e Residência (TIR).

Comentários