PSP de Lisboa combate a venda ambulante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, durante o mês de maio, efetuou diversas operações policiais, no intuito de combater a venda ambulante na zona turística de Belém, em Lisboa.
Belém, enquanto ponto nevrálgico do turismo português e lisboeta, é visitado, todos os dias, por milhares de pessoas, que ali se deslocam para visitar diversos monumentos. É neste contexto que, entre a zona do Mosteiro dos Jerónimos e os Jardins da Torre de Belém, diversos indivíduos, maioritariamente do sexo feminino, importunam os turistas e transeuntes que ali se deslocam, tentando vender écharpes, óculos e chapéus-de-chuva. 
Assim, durante o mês de maio, e por não ter sido efetuada a comunicação prévia de venda ambulante à Direção Geral das Atividades Económicas, enquanto entidade reguladora, a PSP procedeu ao levantamento de 62 Autos de Notícia, a que corresponde à apreensão de várias dezenas de objetos relacionados com a venda ambulante. Os artigos apreendidos estão avaliados em €3480.
Os artigos apreendidos cautelarmente e respetivos Autos de Contraordenação foram encaminhados para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Comentários