Detido por falsificação de matrículas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Trânsito, ontem, pelas 22h15, deteve um homem de 28 anos de idade pelo crime de falsificação de matrículas.

Uma patrulha descaracterizada da PSP/DT, ao efetuar serviço móvel de controlo de velocidade no IP7, (Eixo Norte/Sul), detetou um motociclo em excesso de velocidade, pelo que de imediato, usando os dispositivos lumiosos da viatura policial, fizeram sinal de paragem, a fim de identificar e fiscalizar o respetivo condutor, tendo este anuído ao sinal, abrandando a marcha e imobilizando o veículo junto da berma da via.

Quando os polícias se preparavam para sair da viatura policial para efetuar a identificação do condutor do motociclo, este iniciou novamente a marcha e abandonou o local em grande velocidade em direção à Ponte 25 de Abril, pelo que lhe foi movida perseguição, tendo vindo a ser intercetado, já na zona de Alcântara, junto às Docas.

Ao ser questionado pela sua identificação, este condutor de imediato identificou-se como sendo Agente da PSP e acrescentou que o motociclo não se encontra com a respetiva placa de matrícula, estando esta adulterada e não possui seguro, pelo que por pudor tentou fuga para que não fosse identificado pela instituição à qual pertence, pois sabe que esta conduta é passível de processo disciplinar.

Face ao exposto, foi o mesmo constituído arguido e presente durante o dia de ontem no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação Termo de Identidade e Residência.

Comentários