Detenção de 2 carteiristas no elétrico 28

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas
15h35, na rua da Conceição, em Lisboa, procedeu à detenção de 2 mulheres, naturais de um país da união europeia, com 20 e 40 anos de idade, por furto no interior do elétrico 28.

Na sequência de inúmeras reclamações por parte de comerciantes, moradores e turistas que circulam pelas ruas da Baixa de Lisboa e atendendo ao crescente número de cidadãos de outras nacionalidades, que se dedicam à prática do crime de furto pelo método de carteirista, foi mobilizada para a referida área uma equipa policial direcionada para a prevenção e repressão destes ilícitos.

Equipas da PSP à civil, que viajavam no elétrico, aperceberam-se das movimentações das carteiristas, que em comunhão de esforços furtaram a uma turista, uma carteira que continha outra carteira mais pequena, vários documentos, um par de óculos e ainda €193,25 em notas e moedas do Banco Central Europeu.

Já na posse da carteira, quando saíram na paragem da rua da Conceição, seguindo a vítima, foram abordadas pelos polícias que ao efetuarem revista confirmaram que as carteiristas traziam na sua posse os haveres da turista, pelo que foram apreendidos e entregues à legítima proprietária.

As detidas foram notificadas para comparecerem no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários