4 Detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 01 de junho, pelas 05h15, na rua de São Julião, em Lisboa, procedeu à detenção de três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 35 anos, por serem suspeitos da prática de um crime de roubo.

Durante a prática do ilícito, a mulher assumiu uma posição de vigia enquanto os três homens abordaram duas vítimas, no largo da Anunciada, nesta urbe, e sob coação física e agressão subtraíram-lhes dois telemóveis.

Já na posse dos bens subtraídos e não satisfeitos com a ação já efetuada, dois dos suspeitos agrediram ainda diversas vezes os ofendidos, cessando apenas essa conduta quando os mesmos conseguiram fugir. Seguidamente, um dos ofendidos viu um polícia e explicou-lhe o sucedido, sendo que após este difundir a descrição dos suspeitos e fornecer a indicação da direção tomada pelos mesmos, uma equipa da Divisão de Investigação Criminal encetou várias diligências e intercetou os suspeitos na rua de São Julião.

Na posse dos suspeitos encontravam-se os dois telemóveis roubados e ainda 210 doses individuais de produto suspeito de ser estupefaciente, mais concretamente haxixe. 

De referir que todos os suspeitos masculinos já têm no seu registo criminal ilícitos semelhantes, tendo já sido detidos por crimes da mesma natureza. Além disso, segundo informação recolhida pela PSP, um dos detidos já cumpriu 12 anos de prisão efetiva pelos crimes de tráfico de produto estupefaciente e roubos, tendo saído em liberdade condicional, em novembro de 2013.

Os detidos, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo um deles ficado em prisão preventiva e os restantes sujeitos a apresentações, nas esquadras da sua área de residência.

Comentários