2 detenções por roubo em residência

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, esta madrugada, pelas 02H40, na Calçada da Ajuda, procedeu à detenção de um homem com 33 anos de idade e de uma mulher com 35 anos de idade, por suspeita da prática de crime de roubo com recurso a uma navalha.

Cerca das 02H30 a Polícia foi alertada telefonicamente para uma notícia de violência doméstica, sendo que ao chegar ao local constatou que era audível do interior da residência a voz de um homem com dores e a solicitar auxílio.

Após a vítima ter aberto a porta da sua habitação, verificou-se que vinha a sangrar do pescoço, tendo de imediato informado que estava a ser roubado, com recurso a agressões físicas, e que os dois suspeitos ainda se encontravam no interior da residência, facto que se confirmou.

Após a detenção dos suspeitos, que não ofereceram resistência, constatou-se que detida, que habitualmente pernoitava naquele local, levara o suspeito também à residência, resultando nas agressões ao proprietário, com ferimentos no pescoço, mão, face e lesões superficiais no corpo, obrigando a que o mesmo recebesse tratamento hospitalar.

Os detidos tinham em sua posse cerca de 19€ em dinheiro, um telemóvel e um cartão de crédito que pretendiam roubar, uma peça de roupa que utilizaram para tentar tapar a boca à vítima e a navalha usada para desferir o ferimento no pescoço.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa,para serem ouvidos em 1.º Interrogatório Judicial e sujeitos a Medidas de Coacção.

Comentários