Detido pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 04 de maio, pelas 18H00, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino, com 19 anos de idade, pelo crime de roubo qualificado, perpetrado na zona do Rossio. 

O suspeito encontrava-se numa artéria pouco movimentada da cidade de Lisboa quando pelas 16H00, fazendo recurso a uma reprodução de arma de fogo, ameaçou um cidadão estrangeiro com o intuito de lhe subtrair o telemóvel e a carteira.

Perante a tentativa de fuga da vítima, o suspeito agrediu-a violentamente com a referida arma na zona da cabeça, provocando-lhe um corte e um hematoma enquanto continuava a tentar retirar-lhe os seus bens.

No entanto, devido aos constantes pedidos de auxílio por parte da vitima, o suspeito não conseguiu os seus intentos, uma vez que duas cidadãs, que se encontravam nas proximidades, aproximaram-se, levando o autor do ilícito a encetar fuga sem conseguir subtrair os bens da vitima.

Assim, perante a informação recolhida junta da vítima e das testemunhas foi possível proceder à identificação e interceção do suspeito na Rua da Glória em Lisboa, passado cerca de 2 horas.

Sujeito a vários reconhecimentos pessoais o suspeito foi reconhecido sem qualquer dúvida pela vítima e testemunhas. No seguimento destas diligências foi efetuada uma busca domiciliária à casa do suspeito, tento sido apreendida a reprodução de arma de fogo utilizada para perpetrar o roubo.

O detido já com antecedentes criminais por roubos e furtos, encontrando-se já obrigado ao cumprimento da medida de coação de apresentações diárias, é ainda suspeito de diversos outros roubos e furtos qualificados na zona da baixa Lisboeta, tendo inclusive sido já detido também pela Divisão de Investigação Criminal em Fevereiro do presente ano e será presente ainda no dia de hoje a 1.ª Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa a fim de lhe ser aplicada uma medida de coação.

Comentários