6 DETIDOS POR FURTO

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, durante a manhã de ontem, efetuou a detenção de 6 homens com idades compreendias entre os 20 e 26 anos de idade pelo crime de Furto em interior de estabelecimentos comerciais.

Numa dinâmica de envolvimento de todo o dispositivo policial para o aumento do sentimento de segurança e reforço das medidas objetivas de segurança, em 14 de Janeiro do presente ano intercetou em flagrante delito 3 cidadãos, jovens entre 20 e 22 anos, por furto numa loja de equipamento informático num Centro Comercial do concelho da Amadora, conforme comunicado de Imprensa do dia 14 de janeiro 2014. Nesse dia foi possível apreender diverso material informático que havia sido subtraído.

Com o inicio da investigação, foi possível apurar que estes suspeitos pertenciam a um grupo organizado constituído por seis a oito elementos, maioritariamente do sexo masculino, que faziam desta prática modo de vida, pois não tinham qualquer outra ocupação laboral e devido ao empenho que tinham em planear e executar cada furto. 

Sendo residentes na área da Amadora e Sintra os suspeitos tinham como modo de execução a prática de escolher lojas de centros comerciais de locais onde não fossem reconhecidos pelas autoridades, consumando os ilicitos em diversas capitais de distrito do território nacional.

Comentários