1 Detido por Furto a Ourivesaria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 18h30, em Algés procedeu à detenção de 01 homem, de 28 anos de idade por furto a uma ourivesaria.

O suspeito para consumar o furto entrou no estabelecimento, na qualidade de cliente e solicitou que lhe fosse mostrado um mostruário com alianças. De seguida alegou que estas eram demasiado grossas e pediu para lhe serem mostradas outras mais finas.

Quando a funcionária se baixou para atender ao pedido, pegou no mostruário com as alianças e fugiu do estabelecimento, sendo  de imediato perseguido pelo proprietário.

Em resposta aos gritos de ajuda do proprietário que corria na peugada do suspeito, respondeu um cidadão que intercetou o indivíduo e depois de uns momentos de luta, conseguiu imobiliza-lo até à chegada da Polícia que efetivou a detenção.  

O produto de furto que ascendeu a cerca de 7.000 euros em anéis de ouro, foi totalmente recuperado e entregue ao seu proprietário.

O suspeito já com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, está a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários