1 Detida por Furto

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da 1.ª Divisão, no dia 09 de maio, pelas 11h45, na Rua de São Nicolau, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher, com 22 anos de idade, por momentos antes ter furtado, com a ajuda de mais três jovens, do interior de um estabelecimento comercial (venda de artigos de vestuário), na Rua Augusta, artigos avaliados em 933,40 euros.

O Polícia que se encontrava de serviço, na baixa pombalina, foi contatado por uma funcionária do referido estabelecimento, a informar que momentos antes quatro jovens haviam furtado artigos, colocando-se em fuga apeada. Na fuga as suspeitas dividiram-se em várias direções, tendo duas delas entrado numa viatura.

Após a descrição dos factos, e na posse da informação prestada, o polícia detetou a viatura com as duas suspeitas no seu interior. Ao se aperceberem da presença policial abandonaram a viatura e colocaram-se em fuga apeada em direções opostas, tendo sido só possível intercetar uma das suspeitas. De seguida foi efetuada uma busca à viatura onde foi apreendido diversas peças de vestuário (ver anexo – Foto).

A viatura, ligeira de passageiros, foi apreendida por ter sido utilizado como meio de transporte do material furtado e como meio de tentativa de fuga.

A detida foi libertada, pelas 19h30, e notificada para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, hoje pelas 10H00.

Comentários