Operação Policial - Venda Ambulante e Furto no interior transportes públicos

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 08 de abril, entre as 14H00 e as 19H00, efetuou uma operação policial visando a atividade ilícita de venda ambulante e o combate ao furto no interior de transportes públicos

Esta operação policial teve por objetivo o aumento dos índices de segurança nas ruas da Baixa de Lisboa. Com esta ação, pretendeu-se o controlo, a identificação e a detenção de “carteiristas”, bem como a identificação de indivíduos que se dedicam à prática da venda ambulante.

De salientar que a referida operação teve por base o número crescente de cidadãos que se dedicam à venda de produtos dissimulados como substâncias psicotrópicas e que tem levado a inúmeras reclamações por parte da população e turistas que circulam na zona da Baixa Lisboeta, os quais, ao não estarem familiarizados com os referidos artigos, acabam por ter uma perceção deturpada relativamente ao infundado consumo/tráfico de estupefacientes na zona em questão. 

Da ação policial decorreu a identificação de 17 cidadãos portugueses que se dedicam à prática de venda ambulante e 6 cidadãos estrangeiros, conhecidos pela prática de furtos no interior de transportes públicos, os quais deambulavam pelas ruas da baixa lisboeta.

Aos identificados por venda ambulante foi-lhes apreendido 9 pedaços de louro prensado, 5 sacos de chá de malvas, 37 pares de óculos de sol, que os mesmos andavam a tentar vender aos transeuntes.

Da operação resultou a elaboração de 13 Autos de Notícia por Venda Ambulante e 7 Autos de Identificação/Condução à Esquadra.

Comentários