DUAS CARTEIRISTAS DETIDAS EM FLAGRANTE

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 19h30, na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, procedeu à detenção de duas mulheres, com 25 e 26 anos de idades, pelo crime de furto de uma carteira a uma mulher de 24 anos.

Os polícias, aperceberam-se que as suspeitas, já referenciadas por suspeita da prática do mesmo crime, rodeavam um grupo de turistas orientais, tendo constatado que a suspeita de 26 anos obstruiu a passagem à vítima, dificultando a sua circulação, tendo a cúmplice, por astúcia, usando de um cachecol para ocultar os seus movimentos, retirado da mochila que a lesada transportava ás costas uma carteira. 

Os itens subtraídos constituídos pela carteira contendo documentos pessoais, cartões bancários e dinheiro em moeda europeia e extra comunitária, avaliados no seu conjunto em € 460, foram recuperados e entregues à vítima sem que esta se tenha apercebido de ter sido alvo de um Furto.

As detidas serão presentes durante o dia de hoje no 2º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, a fim de serem ouvidas em 1º Interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários