Detido pelo crime de Burla

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Loures, no dia 09 de abril, pelas 09H00, em Braga, procedeu à detenção de um homem, com 30 anos de idade, suspeito de burlas em todo o território nacional.

No seguimento de uma investigação de cerca de 8 meses relativamente a crimes de acesso ilegítimo e de burla qualificada, foram efetuadas buscas domiciliárias na cidade de Braga, onde foi possível localizar e apreender ao suspeito os seguintes artigos (que se suspeita serem provenientes das burlas):
  • 1 Computador portátil,
  • Vário material para acesso à internet; 
  • 3 Telemóveis;
  • 1700 Euros em numerário do Banco Central Europeu; e
  • Vária documentação relacionada com os ilícitos descritos.

A investigação permitiu apurar que o suspeito através de sites da internet colocava anúncios de oferta de emprego, com os quais obtia dados pessoais, e à posteriori acedia às contas bancárias das vítimas. Apurou-se ainda que o suspeito anunciava o arrendamento de imóveis, solicitando o sinal aos lesados, não existindo na realidade qualquer imóvel para arrendamento.

Assim sendo, o detido já referenciado e procurado em vários processos-crime em todo o país, foi ontem presente no Tribunal Judicial de Loures, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação a PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários