CASAL DETIDO POR ROUBO A IDOSOS

O Comando Metropolitano de Lisboa através, através da Divisão de Vila Franca de Xira, prodedeu à detenção, ontem pelas 11h30, de um homem de 30 anos de idade e uma mulher de 48, por suspeita da prática de crimes de Roubo pelo método de esticão, no concelho de Vila Franca de Xira.

Os suspeitos atuavam em conjunto, sendo a mulher responsável pela seleção dos alvos e o homem pela consumação do roubo, aproveitando a vulnerabilidade das vítimas, principalmente mulheres idosas. 

A Polícia, após investigação desenvolvida, durante cerca de 5 meses, relacionou o casal agora detido, com pelo menos seis roubos, nos quais selecionavam principalmente objetos de adereço em Ouro.

Após a realização de buscas domiciliárias, foi possivel a recolha de prova documental e a recuperação de diversos artigos em ouro, assim como da viatura automóvel utilizada como apoio à atividade ìlicita, prosseguindo no entanto a investigação no sentido de se apurar na sua globalidade, toda a atividade relacionada com as detenções agora consumadas.

Ambos os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo de tipo de crime, foram presentes ontem ao tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, tendo sido aplicada ao homem, a Medida de Coação mais gravosa, Prisão Preventiva, e à mulher a medida de coacção de apresentações bi-semanais na Esquadra Policial da sua área de residência.

Comentários