PSP faz 2 Detidos por Roubo por “Esticão” após Investigação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, procedeu à detenção Fora de Flagrante Delito de uma mulher de 27 anos e de um homem de 20 anos de idade pelo cometimento de vários crimes de Roubo na via pública.

Na sequência de a PSP da Amadora ter conhecimento que estariam a ser praticados crimes violentos durante o terceiro trimestre do presente ano, nomeadamente crimes de Roubo através do método “Esticão” nas freguesias da Reboleira, Damaia e Buraca, foram efetuadas diversas ações específicas de prevenção criminal e posteriormente diligências investigatórias que levaram às presentes detenções. 

No culminar da investigação, no passado dia 10, na freguesia da Reboleira, a PSP identificou e deteve uma mulher suspeita de pelo menos 4 crimes de roubo, sendo reconhecida pelas vítimas dessas situações. Ao ser presente a 1.º Interrogatório Judicial no dia de ontem, foi-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva. 

Para além da detenção já referida, durante o dia de ontem, no Bairro da Boavista – Lisboa, foi intercetado e detido um homem, suspeito de ter praticado pelo menos sete crimes de Roubo através do mesmo método, sendo igualmente reconhecido pelas vítimas de seis desses roubos. 

Este suspeito, já com antecedentes criminais pelos crimes de Roubo e Furto, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários