PSP de Loures Interceta Tráfico e Viciação de Viaturas Furtadas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, durante o dia de ontem, em São João da Talha, procedeu à interceção de um homem com 44 anos de idade quando o mesmo conduzia um veículo automóvel de matrícula espanhola sob a qual pendia um pedido de apreensão a nível europeu.


No decurso desta ação policial, apurou-se que a viatura havia sido adquirida, dias antes, a um comerciante de automóveis local, com 47 anos, que possui uma oficina, uma garagem e um terreno naquela localidade.

Posteriormente, no âmbito das várias diligências policiais que foram realizadas, a PSP procedeu à apreensão de mais cinco viaturas, de diferentes marcas e modelos, todas com pedidos de localização e apreensão a nível do espaço europeu.

Para além dos automóveis, foi ainda apreendida documentação com importância processual, nomeadamente várias chapas de matrículas, relativamente às quais pendiam igualmente pedidos de apreensão não se localizando os veículos correspondentes.

As viaturas são provenientes de Espanha, onde foram furtadas aos seus legítimos proprietários, tendo sido colocadas no mercado nacional ao que tudo indica com objetivo de serem desmanteladas e vendidas a peças e/ou comercializadas após adulteração dos seus elementos identificadores.

Os dois suspeitos, o condutor intercetado e o proprietário da oficina, foram constituídos Arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, aguardando os posteriores trâmites processuais relacionados com o inquérito.


Comentários