Detido por tentativa de roubo com recurso a arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 14h45, procedeu à detenção de um homem, com 50 anos de idade, pelo cometimento do crime de Roubo.

A PSP teve conhecimento, através de uma denúncia telefónica, de que na Av. D. Carlos I, junto a uma instituição bancária, encontrava-se um homem, dominado por populares, que momentos antes havia tentado efetuar o roubo com recurso a uma arma de caça a funcionários do Bingo do Clube Estrela da Amadora quando estes se preparavam para depositarem uma importância monetária na referida instituição bancária da zona da Reboleira.

Os polícias deslocaram-se de imediato para o local, onde visualizaram o suspeito, controlado por dois homens, que se encontravam também no local e presenciaram os factos, ainda com um “passa montanhas” colocado na cabeça e com um par de luvas brancas, bem como com a arma utilizada na tentativa do roubo.

No local encontravam-se igualmente as vítimas, uma do sexo masculino e outra do feminino, que informaram que se haviam deslocado num veículo particular, desde o seu local de trabalho até à artéria onde o suspeito foi detido com o objetivo de procederem ao depósito de numerário.

Ao chegarem junto ao banco, e ainda no interior do veículo, foram abordados pelo suspeito que estava na posse de uma arma de fogo, que de imediato a apontou à lesada do sexo feminino, enquanto lhe puxava o cabelo e a agredia na zona do pescoço.

Ao tentar abandonar o local, o detido foi intercetado por populares e entregue para a PSP efetuar a consequente detenção, sendo recuperado todo o dinheiro que tinha caído no solo e apreendido todo o material utilizado para a consumação do crime.

As vítimas careceram de tratamento médico, tendo-se deslocado ao Hospital Amadora – Sintra, onde foram assistidas.

O detido, com antecedentes criminais e sob o qual existem fortes indícios de que o mesmo possa ser o autor ou participante num assalto do mesmo tipo cometido no passado dia 28 de Agosto, efetuado no mesmo local e á mesma entidade, será presente no Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Noroeste - Juízos da Amadora, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação no decorrer do dia de hoje.

Comentários