Detido por seis Roubos no Metropolitano de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na passada sexta-feira, no Metropolitano de Lisboa e na sequência do cumprimento de um Mandado de Detenção, procedeu à detenção de um homem de 27 anos de idade pela autoria de vários crimes de Roubo.

Estes roubos tinham como alvos preferenciais senhoras que viajavam no Metropolitano de Lisboa e faziam uso de telemóveis topo de gama. O indivíduo, depois de selecionar as vítimas, agia rapidamente, retirando os telemóveis através do método de esticão com violentos puxões, fugindo de seguida do local a correr.

O detido atuava por toda a rede metropolitana, com incidência na linha vermelha. O percurso que utilizava diariamente para se deslocar para a zona da Picheleira, foi onde sucederam os roubos de telemóveis com o objetivo de posteriormente os vender.

Numa situação em concreto, junto à entrada de Metro da Bela Vista, o suspeito roubou um telemóvel a uma senhora que ia acompanhada pelo filho, uma criança com 6 anos, que ao ver o homem tirar o telemóvel à mãe ficou em choque, tendo necessidade de ser acompanhado psicologicamente. 

Os Polícias responsáveis pela investigação e prevenção dos roubos ocorridos nos transportes públicos apuraram que o homem cometeu o primeiro roubo em Março e o último no passado dia 16 de Setembro, reportando este facto ao Ministério Público que emitiu o Mandado de Detenção fora de flagrante delito que possibilitou a detenção do indivíduo.

No decurso das investigações, o homem foi reconhecido pelas vítimas dos seus roubos, e confirmando-se a prática de seis roubos.

O suspeito foi presente a 1.ª Interrogatório Judicial, sendo-lhe decretado que aguarde a audiência de julgamento sujeito à medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

Comentários