Detido por Roubo é suspeito de inúmeros Furtos em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na passada sexta-feira, pelas 18h00, no Largo de S. Domingos, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 33 anos de idade pela autoria do crime de Roubo.

Momentos antes, o suspeito havia entrado no interior de um estabelecimento comercial na Rua da Misericórdia e depois de encostar uma faca de cozinha ao pescoço à funcionária, exigiu que a mesma lhe entregasse o telemóvel, o que a mesma acedeu por temer pela sua integridade física.

Com o telemóvel na mão, o homem fugiu vindo a ser detido pela PSP no Largo de S. Domingos quando estava já a tentar vender aquele objeto.

Depois de conduzir o detido à Esquadra de Investigação Criminal, a Polícia confirmou que o mesmo estava referenciado por dezenas de furtos em vários estabelecimentos da zona da Baixa Lisboeta, Chiado e Bairro Alto, apurando-se que o mesmo, sozinho ou acompanhado por uma mulher, tinha por hábito entrar nas lojas e, enquanto a sua companheira distraía as funcionárias, furtar o que conseguisse dos expositores.

O casal tinha como alvo preferencial as lojas onde trabalham mulheres e quando não atuava acompanhado, o homem recorria à ameaça com faca, como no presente caso, para consumar o ilícito.

Depois de se realizarem inúmeros reconhecimentos pessoais por parte de vítimas de outros crimes, foi possível relacionar o indivíduo como o autor de cinco furtos e roubos de diversos objetos que ascendem a mais de 1.600 Euros, estando indiciado em dezenas de outros furtos seja acompanhado ou sozinho, continuando a PSP com as investigações para apurar outros crimes onde o mesmo esteve envolvido.

O suspeito foi presente a 1.ª Interrogatório Judicial, sendo-lhe decretado que aguarde a audiência de julgamento sujeito à medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

Comentários