Detido por Roubo de Automóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, em colaboração com o Comando Distrital de Setúbal, ontem, pelas 20h30, procedeu à detenção de um homem com 26 anos de idade pela prática da tentativa do crime de Roubo de veículo automóvel com recurso a Arma de Fogo. 

Toda a situação se iniciou pelas 18h40 quando, na zona de Carnide, foi roubada uma viatura automóvel com recurso a uma Arma de Fogo por dois indivíduos. 

A viatura roubada foi localizada na Ponte Vasco da Gama, passado sensivelmente uma hora, depois de ser interveniente num acidente de viação. Nessa altura, três suspeitos tentaram subtrair, novamente com o recurso a Arma de Fogo, um segundo veículo, onde se encontrava um casal com duas crianças, que havia parado no local para auxiliar as vítimas do acidente de viação. 

Como a família resistiu ao crime, os suspeitos visualizaram um outro automóvel que se encontrava parado no tabuleiro da ponte devido ao rebentamento de um pneu causado pelos destroços do acidente referido anteriormente. Enquanto o condutor deste automóvel se encontrava a pedir auxílio junto de um posto SOS daquela via, os suspeitos aproveitaram a distração para furtar este veículo com o objetivo de fugirem para o interior da cidade Lisboa. 

Posteriormente, os suspeitos, que já haviam abandonado a viatura furtada, foram localizados pela PSP na linha ferroviária nas imediações de Sacavém. Os Polícias perseguiram os suspeitos tendo conseguido intercetar o suspeito de 26 anos, embora os outros dois, que já se encontram identificados pela PSP, tenham conseguido fugir para parte incerta. 

O detido, já com antecedentes por outro tipo de crimes, será presente no decorrer do dia de amanhã no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários