Detido homem por vários furtos no valor de 15.000 euros

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Segurança Transportes Públicos, no passado Domingo, pelas 18H45, na Estação do Martim Moniz do Metropolitano de Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 35 anos de idade por suspeita de diversos crimes de Furto Qualificado.

Um homem que transportava um grande volume envolto num casaco de fato de treino, despertou a atenção da PSP através de dois Agentes que se encontravam no Metropolitano com a missão específica de prevenir qualquer ocorrência criminal.

Depois de ser abordado, constatou-se que o suspeito estava na posse de um computador e um projetor LCD, tendo os Polícias de imediato se apercebido de que se tratavam de objetos furtados. 

A PSP confirmou com o indivíduo que para cometer aquele crime de Furto, o mesmo havia escalado o edifício pelo exterior, entrando por uma janela de uma sala de aulas de onde retirou o computador e o projetor recuperados pelos Polícias.

A polícia apurou também que o homem está referenciado por este tipo de crime - Furto com escalamento e arrombamento – e que será o principal suspeito da autoria de oito furtos cometidos em hospitais e estabelecimentos de ensino superior público nas duas últimas semanas.

De facto o homem tinha como alvos preferenciais hospitais, universidades e organismos do estado, de onde terá furtado computadores, monitores, teclados, computadores portáteis, projetores LCD, máquinas fotográficas e câmaras de vídeo, estando os objetos avaliados, até ao momento, em cerca de € 15.000, não se contabilizando os danos causados nos arrombamentos.

O detido, que cumpriu pena de prisão efetiva entre 2006 e 2011 devido ao cometimento de crimes desta natureza, foi presente a 1.º Interrogatório Judicial durante o dia de ontem no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe decretado, como medida de coação, Prisão Preventiva.

Comentários