Detido em Flagrante por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da sua 1.ª Divisão Policial, hoje, pelas 02h35, na rua das Portas de Santo Antão, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 38 anos de idade pelo cometimento do crime de Roubo.

A vítima, de 51 anos, quando se encontrava na Avenida da Liberdade, conheceu o suspeito que, momentos depois, lhe pediu um cigarro. Como a cidadã não possuía aquele tipo de artigos, juntamente e por proposta do suspeito, deslocou-se a uma caixa ATM, a fim de levantar dinheiro para adquirir tabaco.

Após o levantamento de 100 euros e a compra de dois maços de cigarros, e sem que nada fizesse antever qualquer ação do indivíduo, o suspeito tentou roubar a mala da vítima através do método esticão que a mesma transportava à tira colo. 

Como o indivíduo não conseguiu os seus intentos devido à resistência da lesada, esta foi manietada com um forte puxão de cabelos e um pontapé nos seus membros inferiores, tendo-lhe sido roubado a sua carteira, que no interior continha vários documentos pessoais e 100 euros em dinheiro.

Polícias que efetuavam patrulhamento naquela zona, ao constatarem o crime, colocaram-se no encalço do suspeito tendo o mesmo sido intercetado na rua das Portas de Santo Antão na posse dos artigos roubados que foram restituídos à vítima.

O detido, já referenciado pela PSP pelo cometimento de outro tipo de crimes, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários