Detido em Flagrante pela PSP por Burla Qualificada na Amadora

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 11h45, na zona de Alfragide, procedeu à detenção em Flagrante Delito de um homem com 36 anos de idade pelo cometimento do crime de Burla Qualificada.

Após coordenação e troca de informação com a Divisão Policial de Loures, em que era referido que alguns indivíduos se dedicavam à prática de diversos crimes de Burla fazendo-se passar por funcionários da EDP que solicitavam dinheiro a proprietários de estabelecimentos comerciais, a PSP da Amadora iniciou uma pequena investigação. 

Após reunir toda a informação e devidamente enquadrados numa operação policial de vigilância, foi possível apurar a identificação de quatro indivíduos suspeitos de praticar este tipo de crime, sendo um deles detido em flagrante no interior de um estabelecimento comercial depois de ter solicitado 1.500€ a um lojista devido à suposta à existência de uma irregularidade no contador, identificando-se como funcionário da EDP. 

Todos os suspeitos já se encontravam referenciados por crimes semelhantes apesar de não possuírem possuem antecedentes criminais. 

O detido foi ontem presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretado, como de medida de coação, Termo de Identidade e Residência. Os restantes três suspeitos já haviam sido Constituídos Arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência por parte da PSP.

Para evitar situações análogas à reportada, a Polícia de Segurança Pública informa e aconselha que:

- Estes tipos de Entidades não solicitam pagamentos no local, nem efetuam reparações sem reclamação prévia do cliente;

- Exija a exibição do cartão de identificação dos técnicos que referem ser deste género de empresas e que afirmam ter de substituir uma peça avariada, como, por exemplo, um disjuntor do quadro da eletricidade.

- Caso suspeite de alguma situação deste género, não hesite e contacte a Esquadra da PSP mais próxima!

Comentários