4 Detidos em Flagrante por Tráfico de Droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, anteontem, pelas 10h30, no Bairro da Cruz Vermelha, freguesia do Lumiar, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 45 anos de idade, pelo cometimento do crime de Tráfico Estupefacientes.

Os indivíduos dedicavam-se à venda direta de heroína e cocaína aos inúmeros consumidores que os contactavam no interior do bairro para adquirirem produto estupefaciente. Os suspeitos desenvolviam a sua atividade próximo de diversos estabelecimentos de ensino. 

Há a salientar o facto de os detidos não levarem quantidades consideráveis de estupefaciente para o local de venda, precavendo, desta forma, uma eventual intervenção policial e ainda o facto de alguns deles se encontrarem localizados em locais específicos do bairro de forma a alertarem os restantes da eventual aproximação das autoridades policiais.

No decorrer da operação da PSP foi apreendido o seguinte material:
  • 16,98 g de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína, equivalente a 170 doses individuais com o valor aproximado de 590 Euros;
  • 9,60 g de produto estupefaciente suspeito de ser Heroína, suficiente para a preparação de 115 doses individuais com o valor estimado em 576 Euros; e
  • 253,60 Euros do Banco Central Europeu em numerário.
Todos os detidos já possuem antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, sendo que um deles já cumpriu pena de prisão efetiva enquanto que um outro referiu que foi recentemente condenado a 4 anos de pena de prisão suspensa por igual período, ambos pelo cometimento deste tipo de ilícito.

Os detidos foram ontem presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicadas, como medidas de coação, Prisão Preventiva ao detido que já havia cumprido pena de prisão efetiva e Termo de Identidade e Residência aos restantes.

Comentários