3 Detidos por Agressões com Recurso a Arma Branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no decorrer do dia de ontem, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos de idade pela prática de crimes de Ofensa à Integridade Física com recurso a Arma Branca.

Pelas 18h25, foi comunicado a uma equipa de patrulha da PSP que no Pátio Galinhas, na freguesia da Ramada, se encontravam indivíduos a se agredirem mutuamente.

Ao chegarem ao local, os Agentes constataram que se encontrava caído no solo um homem de 35 anos de idade com ferimentos resultantes de agressões com recurso a arma branca.

Uma testemunha ocular da situação, informou os Polícias de que dois indivíduos se haviam desentendido e o suspeito, que acabaria detido, teria agredido com uma bofetada a vítima. De seguida, o lesado introduziu-se na casa do suspeito, tendo este depois se deslocado à via pública e desferido os golpes com uma faca de cozinha na vítima que já lá também se encontrava, não consumando mais agressões devido à intervenção da testemunha e de outro cidadão.

É de referir que o suspeito, após o crime, limpou os vestígios que a arma branca continha e tentou ocultar a mesma, afirmando aos Agentes que agrediu a vítima por aquela se ter introduzido pela janela no interior da sua residência sem autorização.

A vítima foi transportada para o hospital estando com prognóstico médico reservado.

As restantes duas detenções efetuaram-se pelas 23h15, quando uma a Equipa de Intervenção Rápida daquela Divisão da PSP, deslocou-se à rua Florbela Espanca, em Famões, devido a uma situação de desordem que estaria a ocorrer numa festa familiar.

Chegados ao local, verificaram um indivíduo na posse de uma faca de cozinha a desferir dois golpes num cidadão, não continuando a sua conduta devido à intervenção policial.

Um segundo indivíduo, para auxiliar o agredido, muniu-se também ele de uma arma branca para golpear o primeiro agressor, tendo sido intercetado e detido antes de o fazer pelos Agentes presentes no local.

Os detidos, todos com antecedentes criminais, serão presentes no Tribunal Judicial de Loures no decorrer do dia de hoje para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários