3 Detidos em Flagrante pela PSP por Furto de Combustível

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, no decorrer do dia de ontem, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 28 anos de idade, pela prática do crime de Furto de combustível.

As duas primeiras detenções foram efetuadas pela Divisão Policial de Loures e ocorreram pelas 06h20 na zona da Apelação. Uma equipa da PSP que efetuava o normal patrulhamento naquela área visualizou dois indivíduos a transportarem um recipiente.

Pela conduta suspeita demonstrada pelos dois homens de 23 e 24 anos, os Polícias abordaram-nos e constataram que os mesmos apresentavam um forte odor a combustível para além de vestígios deste tipo de matéria que as suas vestimentas continham.

Os suspeitos de imediato referiram que haviam furtado o combustível de uma viatura, pelo que foram ambos detidos e a matéria restituída ao legítimo proprietário.

Posteriormente, pelas 12h50, a Divisão Policial de Oeiras, procedeu à detenção de um homem de 28 anos na freguesia de Barcarena.

Depois de serem informados por um funcionário de uma empresa de transportes rodoviários que se encontrava um indivíduo a furtar combustível de uma das viaturas daquela empresa, os Agentes de patrulha deslocaram-se ao local e constaram que na posse do suspeito se encontrava uma mochila que continha 2 garrafões de 5 litros contendo gasóleo no seu interior, sendo de imediato estes objetos entregues aos responsáveis daquela organização.

Após efetuarem a detenção, os Polícias foram informados pelo indivíduo que o mesmo já pratica este género de ilícitos naquele local há 4 meses.

Os detidos, todos com antecedentes por diferentes crimes, foram notificados a comparecer nos respetivos tribunais de comarca para efeitos de audiência de julgamento, exceto o detido de 23 anos que recolheu aos calabouços da PSP por se encontrar ilegal em território nacional.

Comentários