2 Detidos por Tráfico em Loures na Posse de 1,7 Kg de Droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, procedeu à detenção de dois homens com 26 e 27 anos de idade por suspeita da prática do crime de Tráfico de Estupefacientes no passado Domingo. 

Dois suspeitos, ao avistarem uma equipa de investigação criminal de Loures que se encontrava em serviço de patrulhamento, adotaram um comportamento suspeito ao se tentarem esconder dos Agentes. 

Devido a isto, os Polícias abordaram os indivíduos constatando que os mesmos tinham na sua posse 46 pedaços de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe – vulgarmente designados por bolotas. 

Posteriormente, um dos indivíduos por se aparentar estar a necessitar de cuidados médicos, foi transportado ao hospital onde se constatou que possuía no seu organismo produto estupefaciente. Por se suspeitar que o cúmplice poderia estar na mesma situação, e depois de devidamente examinado, constatou-se que ambos eram portadores de embalagens daquele tipo dentro do organismo pelo que se aguardou que as mesmas fossem expelidas por completo. 

Assim, para além das 46 bolotas já apreendidas, foram expelidas outras 121 que perfizeram o total de 1.773,49 g, equivalente a 8.867 doses individuais com o valor comercial de cerca de 10.000 Euros. 

Um dos indivíduos possui antecedentes criminais pela prática deste tipo de crimes para além de estar referenciado pelo crime de roubo com recurso a arma de fogo. 

Ambos os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Loures tendo sido decretada a prisão preventiva ao que já possuía antecedentes enquanto que ao outro lhe foram impostas Apresentações Diárias na esquadra da área de residência.

Comentários