1 Detido por Furto Qualificado e todos os Bens Recuperados pela PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, hoje, pelas 02H20, na Ponte 25 de Abril, à detenção em flagrante delito de um homem com 42 anos de idade por Furto Qualificado. 

O detido em conjunto com mais três homens, de forma concertada, arrombaram com o auxílio de uma viatura a porta de entrada de uma perfumaria, introduziram-se na mesma e em poucos segundos subtraíram vários perfumes no valor de 50.000 Euros, colocando-os no interior da carrinha que anteriormente haviam furtado na zona de Azeitão, e encetaram fuga em direção ao Eixo Norte-Sul. 

A PSP, com os dados disponibilizados na altura por uma testemunha, conseguiu através de uma Equipa de Investigação Criminal localizar a viatura suspeita ainda no Eixo Norte-Sul. Depois de efetuarem um seguimento à viatura em questão de forma a mobilizar outros meios policiais, nomeadamente da 3ª Divisão Policial e da Divisão de Trânsito, procederam ao início da abordagem do veículo na Ponte 25 de Abril. 

Nessa artéria, os suspeitos ao se aperceberem da presença policial e da iminência de uma fiscalização policial, abandonaram a viatura ainda em andamento tendo fugido para uma zona de mato situada no final do tabuleiro da ponte sentido Lisboa – Almada, onde os Agentes intercetaram um dos suspeitos. 

No local, foram recuperados, todos os objetos anteriormente subtraídos, tendo ainda sido apreendidos a gaveta da caixa registadora bem como os 50 Euros, que a mesma continha, e a viatura utilizada para o cometimento do ilícito. 

Relativamente ao indivíduo detido, tudo leva a crer que integra uma rede organizada de indivíduos que se dedicam de forma reiterada a assaltos a estabelecimentos e a residências com arrombamento e roubos na área da grande Lisboa e restante território nacional. O detido está a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários