PSP da Amadora Captura 2 Suspeitos enquanto Extorquiam

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 13h35, na Praça da Igreja, na Venteira, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 homens, com 20 e 22 anos de idade, pela prática do crime de Extorsão.

As detenções foram o culminar de uma situação de Roubo que ocorreu na passada Segunda-Feira, pelas 17h30, quando a vítima, um jovem de 23 anos, se encontrava a utilizar o telemóvel, foi abordada por um indivíduo que a agrediu, apoderando-se do mesmo, abandonando o local em fuga de seguida.

Posteriormente, e nesse mesmo dia, o eventual suspeito conseguiu contatar a vítima por outra via, tendo esta insistido na devolução do telemóvel roubado, pois o mesmo possuía dados de elevada importância pessoal, exigindo aquele 5€ para o efeito, informando que se poderiam encontrar no Bairro de Santa Filomena para efetuar a troca.

Ontem, depois de dois novos contactos telefónicos, o suspeito combinou uma hora exigindo, desta vez, 20€ para devolução o objeto.

Na posse destas informações, a PSP intercetou e deteve dois indivíduos que se encontravam no local e tinham acabado de receber a quantia pretendida através da vítima, restituindo o dinheiro e o telemóvel roubado ao legítimo proprietário.

Ainda no decorrer desta situação, foi apreendido a um dos suspeitos outro telemóvel, uma impressora, um leitor de DVD e um leitor de MP3, objetos sobre os quais existe a suspeita de serem de proveniência ilícita.

Os detidos, em que ambos já foram detidos pela PSP devido ao crime de Tráfico de Produto Estupefaciente e em que um deles tem como medida de coação Apresentações Semanais na Esquadra da PSP derivado a essa situação, serão presentes no Tribunal da Comarca da Amadora para 1º Interrogatório Judicial a fim de lhes ser aplicada a respetiva medida de coação no decorrer do dia de hoje.

Comentários