PSP Apreende 94,5 Kg de Droga em Operação na A2

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 22h45, na Área de Serviço de Alcácer do Sal, na A2, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 27 e 36 anos de idade, residentes em Lisboa, pela prática do crime de Trafico de Estupefacientes.

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação de uma rede que se dedicava ao tráfico deste tipo de droga por toda a cidade de Lisboa, com especial incidência na área de Benfica.

No desenrolar da investigação constatou-se que os suspeitos se abasteciam de droga no sul do país, o que levou a que houvesse necessidade de preparar um dispositivo policial na A2, nomeadamente na Área de Serviço de Alcácer do Sal, no sentido Sul/Norte. 

Aí, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, foi possível intercetar dois suspeitos e proceder à apreensão do seguinte:
  • 472 525 Doses Individuais de produto suspeito de ser Haxixe, com o valor comercial aproximado de 135.000 Euros;
  • Duas viaturas automóveis;
  • Três telemóveis; e
  • Oitenta e cinco Euros do Banco Central Europeu em dinheiro. 
Refira-se que a droga apreendida estava dissimulada no para-choques traseiro e airbag de um dos veículos dos suspeitos de forma a passar despercebida a uma eventual fiscalização.

Os detidos, com antecedentes criminais por este tipo de crime, em que, inclusivamente, o de 36 anos já cumpriu pena efetiva por este tipo de crime, vão ser ainda hoje presentes à Autoridade Judiciária competente para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários