Detidos por burla com prejuízo de milhares de euros

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no âmbito de um processo-crime sobre burlas e falsificação de documentos, realizou ontem uma busca domiciliária na zona do Pinhal Novo tendo apreendido o seguinte material:

  • 1 viatura ligeira de passageiros;
  • 1 computador;
  • Vários carimbos com nomes de empresas/instituições;
  • Várias cópias de carimbos de repartições de finanças.
A investigação teve início há cerca de 2 anos e em que estes indivíduos (pai e filho com 65 e 31 anos de idade, respetivamente) falsificavam vários tipos de documentos desde, declarações IRS, declarações de entidades patrimoniais, recibos de vencimento, entre outro, em nome de toxicodependentes a quem pagavam pequenas quantias em dinheiro e que na posse destes documentos se deslocavam a stands para aquisição destes veículos a crédito. 

Após a aquisição dos veículos entregavam-nos aos suspeitos, que depois os vendiam o que lhe permitia ganhos consideráveis.

Desde o início da investigação presume-se que tenham provocado às empresas de locação financeira prejuízo de diversos milhares de euros através deste método fraudulento.

Os 2 suspeitos, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, e a investigação prossegue no sentido de carrear mais prova para o processo-crime.

Comentários