Abastecimento sem Pagamento leva a Descoberta de Produto Estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 10h30, rua Fernando Sylvan, freguesia de S. Domingos de Benfica, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 24 anos de idade, pela prática dos crimes de Posse de Arma Proibida e Tráfico de Estupefacientes.

A detenção foi o culminar de uma investigação que se iniciou no passado dia 23 de Abril. Nesse dia, um Agente da PSP que se encontrava de folga, quando se preparava para abastecer a sua viatura num Posto de Abastecimento de Combustível (PAC), constatou que um veículo que lá se encontrava possuía as chapas das matrículas fixas com elásticos.

O condutor desse automóvel, depois de abastecer introduziu-se no mesmo e abandonou o PAC, criando a suspeita no Polícia de que não havia efetuado o pagamento do serviço, pelo que o mesmo decidiu seguir aquela viatura. Posteriormente, e noutra zona de Lisboa, o Agente visualizou o mesmo veículo mas com outras chapas de matrícula apesar de ser o mesmo indivíduo que havia efetuado o abastecimento a conduzi-lo.

Assim, ontem, no decorrer de um cumprimento de Mandado de Busca à residência do suspeito, foi encontrado e apreendido uma arma branca, 275 g de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe e um par de chapas de matrículas que constam como furtadas, sendo o indivíduo detido.

O detido, com antecedentes criminais no que toca à condução sem habilitação legal, onde já foi detido três vezes pela PSP, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários