4 Detidas com participação em mais de 70 furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no passado Sábado, dia 22, pelas 14H45, na Rua Domingos Saraiva, no Algueirão-Mem Martins, procedeu à detenção de 4 mulheres, entre os 18 e 25 anos de idade, por, momentos antes, terem cometido 4 furtos em estabelecimentos. 

A PSP recebeu uma chamada telefónica a informar que um grupo de várias mulheres encontrava-se a efetuar furtos no interior de diversos estabelecimentos, em Mem-Martins. No local os polícias foram informados pelo responsável de um dos estabelecimentos visados, nomeadamente um supermercado, de que o furto acabara de ocorrer e que fora cometido por 7 suspeitas. 

Assim, nas imediações do estabelecimento foi possível intercetar 4 das mulheres, que tinham em sua posse diversos objetos furtados momentos antes, situados na Estrada de Mem-Martins e Rua Domingos Saraiva, nomeadamente dezenas de produtos de higiene do supermercado, produtos de cosmética furtados de uma farmácia, uma mala retirada de uma papelaria e vestuário furtado de uma loja de roupa, e que foram devolvidos aos proprietários. 

Foi entretanto possível verificar que a detida de 25 anos está indiciada em pelo menos 50 crimes de furto em diversos tipos de estabelecimentos, entre o ano 2011 e 2012, e já cumprira inclusivamente pena de prisão. A detida de 24 anos está relacionada com pelo menos 6 furtos, a de 23 anos em 12 furtos e a 18 anos em 11 furtos, todos em estabelecimentos nos Conselhos de Lisboa, Loures, Sintra, Amadora, Setúbal, Coimbra e Aveiro. 

As detidas foram ontem presentes no Tribunal Judicial de Sintra, tendo o processo baixado a inquérito.

Comentários